terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dimensão mentalsomática

O que é a dimensão mentalsomática?
É o ambiente extrafísico próprio ou nativo ao mentalsoma.

Sinonímia. conscienciolância; esfera mental; hábitat dos pensamentos; manasloka; plano da onisciência; terceiro plano astral; vestíbulo da sabedoria; viveiro das idéias.

Como é a dimensão mentalsomática?
Ao atingir a cosmoconsciência em suas projeções mentaissomáticas, o projetor(a) participa do campo coletivo da consciência, armazém da consciência universal ou do plano mental, o domínio dos chamados “registros akashicos”, o ponto de encontro universal, eclético e nivelador, comum a todas as consciências, área livre para quem seja capaz de alcança-lá e desfrutá-la.

O que a dimensão mentalsomática propicia a consciência?
Só a dimensão mentalsomática permite à consciência experimentar uma expansão tal que alcança a visão global ou universalizada de todos os todos em um único todo, estabelecendo traços de união entre os fenômenos ou as ocorrências universais.

Existem quantos tipos de dimensões mentalsomáticas?
A dimensão mentalsomática, pode ser interpretada sob 2 aspectos, ou inserida em 2 níveis classificatórios, conforme as manifestações que possibilita: a dimensão mentalsomática atrasada e a dimensão mentalsomática evoluída.
1.     Atrasada. A primeira dimensão mentalsomática, que se pode chamar de corporal, ainda inferior em evolução consciencial, mesclada pelas energias do psicossoma ou da dimensão extrafísica, propriamente dita, em seu grau evoluído, permite a deslocação interdimensional de uma bola de energia, ovóide vital, fulcro energético, evoluindo até um ponto de consciência, ou seja, a consciência puntiforme.
2.     Evoluída. A segunda dimensão mentalsomática, que se pode chamar de acorporal, mais evoluída, pura, constitui o ambiente nativo da consciência em si, o Nec plus ultra dos níveis conscienciais, de não espaço, de não tempo, de não forma ou, para expor de modo mais apropriado: com a consciência dominando essas variáveis à vontade, o que a torna absolutamente incompreensível à racionalidade mais avançada do homem atual, não projetado pelo mentalsoma.

Quem podemos encontrar nas dimensões mentaissomáticas?
O plano mental puro é o ambiente de encontro de todas as consciências mais lúcidas. As consciências intrafísicas em geral e as consciências extrafísicas menos evoluídas alcançam melhores condições, mesmo quando sendo temporárias, em ambos os casos de projeção através do mentalsoma na dimensão mentalsomática pura.

Existe dimensão mais evoluída do que a dimensão mentalsomática?
Supõe-se, como hipótese de trabalho, que  existam outras dimensões além, ou mais evoluídas, do que a dimensão mentalsomática, mas simplesmente não as conhecemos nem dispomos ainda de recursos para concebê-las detalhadamente ou imagina-lás com racionalidade.
Se considerarmos o Universo físico como sendo infinito, existem  partes até mesmos físicas que nunca observaremos na condição humana.

2 comentários:

  1. Acredito como exemplo: João o Batista, reencarnações de Abrão, Moisés e Elias, conseguiu chegar a dimensão mentalsomática - representada por Cristo - seu novo corpo mental em substituição ao seu psicossoma. Iniciou-se no Chamado Batismo e concretizou-se na chamada Transfiguração. Quando seu corpo físico (João Batista) havia sido degolado (morto). Seus psicossomas anteriores Elias e Moisés destruídos. E se torna uma consciência livre - tanto que após a transfiguração - liberta o endemoniado que caia na água e no fogo (reencarnações). Acredito que o texto bíblico explica muito bem essa TRANSFORMAÇÃO, NO CASO, ESSA TRANSFIGURAÇÃO de nosso ser.

    ResponderExcluir