segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Egocarma

 O que é Egocarma?
O egocarma (ego + carma) é a conta corrente cármica centrada exclusivamente na consciência.

O Egocarma é um tipo de carma pessoal?
Cada um de nós possui uma conta-corrente individual, pura, ou egocármica, que diz respeito à vida íntima de cada um, suas conseqüências, resultados, positivos, negativos ou ambivalentes de tudo o que ela pensa sente e emana,(psicosfera ou holopensene individual) tem relação com seu egocentrismo, egoísmo ou instinto de sobrevivência.

Todos nós temos um carma?
Para ficar bem claro este conceito, temos que partir do egocarma o “eu”, cada individuo compulsóriamente tem a companhia obrigatória de si mesma, tendo que conviver compulsóriamente com os outros (grupocarma), para poder evoluir.

Então existem outros tipos de carma?
Sim, existe uma especialidade da Conscienciologia que estuda cada um deles é chamada Holocarmologia. O holocarma (holo + carma) é o conjunto das contas cármicas: egocarma, grupocarma e policarma.


Como o Carma nos afeta?
Carma é a lei de causação cosmoética, que não castiga nem recompensa, não cria nem designa nada, mas dirige infalivelmente todas as demais leis produtoras de certas conseqüências no conjunto das ações da consciência. Estas leis são conhecidas como: a lei do carma, a lei do retorno, a lei de ação e reação, a lei da identidade. Ou seja toda ação tem uma conseqüência, daí a importância de sermos sempre mais altruístas do que egoístas, pensar mais nos outros, ajudar mais os outros, de forma racional e com discernimento.

Por que essa conta Egocarmica não é a condição ideal para evoluirmos?
Em tese, a evolução da consciência é individual. Mas o egocarma é puro “egocentrismo”, quase sempre. Daí a necessidade da evolução consciencial em equipe, por meio da vivência com o grupocarma não sendo simples extensão ou ampliação mascarada do egocarma.

Vivência com o Grupocarma? Pode dizer mais sobre o Grupocarma?
Sim, grupocarma é a conta-corrente da consciência em relação ao seu grupo ressomático (famíliar), compõe o seu grupocarma, evolutivo, derivado das atividades interpessoais ou do grupo cármico (comunidade de destino; fascinação grupal).

Qual a diferença do Egocarma com o Grupocarma?
Pela definição de cada uma podemos entender que são contas-separadas, uma é individual relativa às ações da própria pessoa, a outra é relativa às ações de um grupo, lembrando que este grupo não é apenas da família nuclear, tem grupos no trabalho, nas escolas, enfim qualquer lugar onde uma pessoa conviva em sociedade.

Qual o melhor ego que podemos adotar?
O ego romântico é preferível ao ego dramático. Contudo, além de ambos, o ideal é o ego discernidor.

Pode dar exemplos de mudanças de ego?
Há mudanças do ego para pior, por exemplo, a patricinha tornada prostituta. Há mudanças do ego para melhor, por exemplo, a prostituta tornada senhora casada, dona de casa e mãe extremosa.

Pode dar um exemplo de como a predominância do egocarma pode nos afetar negativamente?
Sim, há por exemplo, membros familiares humanos, adultos, que nunca saíram do âmbito egoístico e bem defendido do seu lar ou da família nuclear. Vivem segregados no mundinho do seu lar, transformado em uma torre de marfim recheada de egoísmo, na defesa do monopólio do seu egocarma e, em parte menor, presos ao seu grupocarma (clã).

E quanto ao grupocarma mais positivo, pode dar algum exemplo?
Sim, no bairro, parte da cidade, vida ou aglomeração que apresenta semelhanças de funções, de aspecto ou de povoamento, se instala o escritório, o consultório, o atelier, a loja ou outra oficina de serviço. Da oficina de serviço, contudo é que nascem os comportamentos que incomodam, que trazem inovações, as perturbações sempre existentes em qualquer tipo de transformação para melhor, enriquecendo o holocarma da consciência. Por exemplo, as ONGs, Universidades, Hospitais etc.

Quais as melhores atitudes a serem tomadas para deixarmos o Egocarma?
Eis 15 atitudes indispensáveis:
01. Afinização. Buscar entendimentos mantenedores da concórdia energética dos holochacras e da paz dos egos. Há milênios, o Serenão deixou de dar ordens de combate.
02. Coesão. Marchar como bloco único, lado a lado, intra e extrafisicamente.
03. Confraternização. Confraternizar-se, na união de cardiochacras e paracérebros.
04. Consenso. Compartilhar as ideias com unanimidade, a partir do mentalsoma.
05. Democracia. Viver com inteira harmonia de vistas sem quaisquer doutrinações.
06. Despoluição. Amoldar-se aos ares aspirados por todos, sem poluição afetiva.
07. Desrepressão. Pensar de comum acordo, solidário, sem as lavagens subcerebrais do subcérebro abdominal. Por exemplo, o radiota é o receptor de transfusões de ruído.
08. Encontros. Encontrar-se, a meio do caminho evolutivo, os parceiros de destino com raízes multiexistenciais. O poder humano nem sempre inspira confiança.
09. Equipe. Cercar-se de colaboradores desinibidos, autocríticos e heterocríticos.
10. Humor. Conservar-se com bom humor conciliatório, desde o momento de acordar pela manhã, em cada dia. Não vale abrir a boca para "desembainhar" a língua ao modo de espada.
11. Liderança. Seguir sob as ordens do responsável de talento, de modo o mais democrático possível.
12. Omninteração. Conservar a paz objetivando manter, sobretudo, os resultados positivos do trabalho multidimensional conjunto.
13. Organização. Organizar-se em sociedade, mas sob o paradigma da consciência cosmoética. O mal do grupocarma está nas consciências troposféricas.
14. Trabalho. Atuar de mãos dadas, ombro a ombro, com positividade energética.
15. União. Compor-se sob a mesma bandeira a fim de responder aos desafios íntimos (Intraconscienciologia) e exteriores (Mesologia e Multidimensionologia).

Somente assim é possível eliminar discórdias, desconcertos, dias sombrios, muros de separação, o peito a peito, o corpo a corpo e a melex, ou a melancolia extrafísica, pós-dessomática, à frente, ou seja: depois da dessoma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário