segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Grinvex

O que é Grinvex?
Grinvex é o grupo de inversores existenciais que se reúne periodicamente com finalidade de pesquisa, debate, troca de experiências, aprofundando o entendimento e a aplicação da invéxis. Este grupo é um laboratório de convivialidade, grupalidade, autopesquisa, dinamizando mutuamente as reciclagens intraconscienciais e gescons.

Como o Grinvex ajuda a invéxis?
Quem tem curso intermissivo pode sentir-se qual peixe fora d’água, por exemplo, entre colegas de colégio ou universidade, em função das divergências quanto aos objetivos existenciais e também pela vivência do parapsiquismo. No grinvex há razoável compatibilidade de princípios de vida, visão de mundo e prioridades, respeitando-se sempre as singularidades de cada participante. A diversidade de temperamentos, pontos de vista e perfis é valorizada no grinvex.

Já houve historicamente algo como o grinvex?
Historicamente, nenhuma equipe de jovens, de influência místico-religiosa, científica ou político partidária expressou as metas e as características do grupo de inversores existenciais. Grinvex não é colégio de iniciados, doutrina fanática, convento, nem comunidade alternativa. A proposta da equipe baseia-se no debate transparente, racional, buscando o discernimento e a maturidade máxima.

Como o grinvex ajuda no desenvolvimento do jovem?
Além de labcon (laboratório consciencial), o grinvex tem se mostrado eficiente escola para formação de pesquisadores, líderes e epicentros conscienciais. Não raro, percebe-se entre os integrantes a afinidade, amizade e senso de equipe notáveis, de origem multiexistencial, intermissiva, transcendendo os vínculos familiares, sociais, convencionais e das amizades ociosas. O despojamento, o apoio mútuo e a ausência de formalidades entre os integrantes do grinvex geram debates e heterocríticas sem inibições, mágoas ou ressentimentos, com foco nas idéias. O somatório de experiências e de apredizados auxilia na manutenção dos princípios cosmoéticos do jovem frente à sociedade, onde recebe estímulos divergentes ao rumo de sua proéxis. O holopensene do grinvex contribui para a manutenção da ortopensenidade dos integrantes.

Como os traços de cada inversor influência dentro do grinvex?
Com a emersão de trafores (traços força) e amadurecimento é inevitável que os membros do grinvex assumam tarefas mais complexas, de maior responsabilidade  e atacadismo assistencial. Por outro lado também ocorrem as minidissidências neste grupo, ou seja, os desligamentos por motivos imaturos, infantis, e egocêntricos, muitas vezes determinados integrantes se rendem ao porão consciencial em detrimento da inversão assistencial e da maturidade. Nem sempre a conscin mais talentosa, produtiva, inteligente ou parapsiquica possui autocrítica e sinceridade no reconhecimento dos trafares pessoais. Orgulho, arrogância ou acomodação, por exemplo, podem anular megatrafores.

Porque mesmo no grinvex o inversor ainda pode deixar de cumprir a proexis?
Mesmo integrando um grinvex, a pessoa não esta imune aos mata-burros sociais, agentes dispersivos antiproéxis. A carreira profissional, bem como sua estreita relação com o poder o status social e o prestígio podem ser um problema para o intermissivista, se não souber manter-se no megafoco da proéxis (auto-organização).

Bibliografia. Inversão existencial Pag. 75, 76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário