domingo, 1 de janeiro de 2012

Desassédio interconsciencial

O que é o desassédio interconsciencial?
O desassédio interconsciencial é a eliminação do assédio de determinada consciência sobre outra.

Sinonímia. Autodesassédio; heterodesassédio; operação desassediadora; exorcismo (misticismo).

Como prevenir o assédio interconsciencial?
Importa para toda conscin mais lúcida o desassédio interconsciencial, mas para fazer tal profilaxia torna-se inevitável estudar, em detalhes, o assédio interconsciencial.

Qual o pior efeito do assédio interconsciencial?
O efeito pior, primeiro e mais evidente da assedialidade interconsciencial é a falta de prioridade evolutiva inteligente. O assédio interconsciencial é péssimo negócio regressivo, falencial, a própria bancarota.

Como se caracteriza um assediador(a)?
Para se caracterizar exatamente um assediador ou assediadora, torna-se indispensável definir a atitude mental, ou parapsíquica, monopensene, idéia fixa, ou monoideísmo dominando doentiamente, o tempo todo, o microuniverso da consciência.

Quais as características do assédio interconsciencial?
Na condição de atuação multidimensional, o assédio interconsciencial tem características evidentes, ao modo destas 10, aqui listadas na ordem funcional:
01.  Autoassédio. Todo assédio tem início através de algum autoassédio.
02.  Interprisão. Os piores assédio interconscienciais têm raízes na interprisão grupocármica. Inexistem assédios eternos.
03.  Binômio. O binômio conscin-consciex é a condição de maior patologia capaz de acometer os componentes da Humanidade.
04.  Repressão. Toda manifestação repressiva contra alguém é assédio interconsciencial.
05.  Estética. A pessoa muito bela pode ser extremamente assediada, independentemente do sexo, idade física, raça, acuidade psíquica, formação cultural ou profissão.
06.  Residência. A casa ou paisagem lindas podem reter energias doentias gravitantes e, por isso, serem assediadoras.
07.  Autocura. A autocura do autoassédio é a matriz de toda terapia auto ou heterodesassediadora.
08.  Tenepes. A prática da tenepes é o recurso mais eficaz para a autoprofilaxia dos assédios intra, inter e heteroconscienciais de todas as naturezas.
09.  Higiene. A higiene consciencial – o maior recurso empregado pelo ser desperto – é o fundamento máximo da manutenção profilática da vida intraconsciencial sem assédio interconsciencial.
10.  Assinaturas. A mudança, cosmoética no estilo das assinaturas pensênicas favorece a evolução de todos, particularmente das consréus, na existência desassediada.

Onde e como podem ocorrer os assédios interconscienciais?
Há, pelo menos 12 categorias de assédios mais comuns entre as consciências quanto à Sociologia e à Parassociologia, aqui listados em ordem alfabética:
01.  Comunicativo. A partir de jornais e revistas.
02.  Cultural. Nas mídias da moda.
03.  Educacional. No ambiente da escola formal.
04.  Familiar. No holopensene da família nuclear.
05.  Interconsciencial. (vulgar): Em qualquer lugar, da consciência para outra.
06.  Intergrupal. (institucional): Entre os elementos do grupo de consciências.
07.  Internacional. (cívica): Nas manifestações políticas, lobbies e guerras dos cidadãos e cidadãs entre os países.
08.  Mesológico. No entorno social.
09.  Monetários. Nos ataques especulativos nas bolsas de valores.
10.  Moral. Nos lares, nas empresas, com violência psicológica e psicotortura.
11.  Parapsíquico. No convívio intrafísico, extrafísico ou interconsciencial.
12.  Sexual. Nos ambientes de trabalho, nas igrejas, nos clubes.

Pode ocorrer um megassédio coletivo?
Consoante a Parassociologia, as nações, iguais as consciências, podem entrar em surtos trágicos de regressão irracional e anti-social, ao modo de grave epidemia, com alterações doentias da mentalidade de toda a Socin (sociedade intrafísica).

Pode dar exemplos de megassédios coletivos?
Eis na ordem alfabética dos países, na qualidade de exemplos a serem evitados, 10 epidemias assediadoras:
01.  Alemanha. A Alemanha de Adolf Hitler (1889-1945), o nazismo e a invasão da Polônia, 01.09.1939.
02.  Argentina. A argentina e a invasão das Malvinas (Falkland), 02.04.1982.
03.  Brasil. O Brasil e o militarismo da década de 60 do Século XX.
04.  Coréia. A Coréia e as constantes guerras entre o Sul e o Norte.
05.  Espanha. A Espanha do ditador Francisco Franco (1892-1975).
06.  EUA. Os Estado Unidos da América, a potência invasora e ocupante do belicista George W. Bush (1946-) e a invasão do Iraque (2003).
07.  Indochina. A Indochina e a Guerra do Vietnã na década de 60 do Século XX.
08.  Iraque. O Iraque do ditador Saddam Hussein (1937-2006)e a invasão do Kuwait, 02.08.1990.
09.  Itália. A Itália e o fascismo de Benito Mussolini (1883-1945).
10.  Japão. O Japão monárquico na Segunda Guerra Mundial, 07.12.1941.

Qual o tipo de assédio mais comum?
O assédio dos mais comuns na vida moderna é o dos traficantes de drogas pesadas empenhandos na tarefa ingrata de ampliar as legiões de consréus ressomadas toxicômanas.

Existem quantas categorias de assédios interconscienciais?
Há duas categorias básicas de assédios interconscienciais, listadas nesta ordem funcional:
1.      Emoções. A partir das emoções ou via psicossoma, os assédios mais comuns.
2.      Idéias. A partir das idéias ou via mentalsoma, os assédios mais raros.

Quais as características do assedio mentalsomático?
Eis, em ordem alfabética, 14 relações de características do assédio mentalsomático no microuniverso da conscin:
01.  Acriticidade. A falta de auto e heterocrítica impede a conscin de analisar melhor as situações existenciais. O crítico, homem ou mulher, excessivo, seja na auto ou na heterocrítica, sofre de acriticidade predispondo-se aos assédios interconscienciais mentaissomáticos.
02.  Cosmoética. A ausência de Cosmoética é a maior porta para todo tipo de assédio interconsciencial, notadamente o mentalsomático.
03.  Desconcentração. A desconcentração, a confusão mental ou a falta de habilidade para organizar os autopensenes facilitam a intrusão dos assediadores extrafísicos.
04.  Descontinuísmo. A conscin descontínuista dentro das tarefas da proéxis, apresenta falta de moral perante as consciências a serem assistidas. Esta postura gera o descontentamento e a falta de autoconfiança ensejando as cunhas mentais circumpensênicas, mais intrusivas.
05.  Hipoacuidade. A miopia consciencial ou carência de agudez de percepção facilita o assédio mentalsomático e inibe o desenvolvimento das parapercepções.
06.  Hipomnésia. A hipomnésia da conscin impressionável pode causar o assédio mentalsomático quando as conseneres (consciências carentes de energias) se sentem à vontade para tomar posse dos registros mnemônicos da vítima conduzindo-a a rememorações negativas desta vida e de outras, prévias, nesta dimensão. Tal influência tende a apagar temporariamente os registros mnemônicos produtivos da vítima fixando-a somente nas patomemórias.
07.  Incúria. A falta de cuidado, o desleixo e a negligência fazem a conscin não se aperceber das sutilezas do assédio mentalsomático, focando a abordagem lógica aparente, sem distinguir as intenções e energias nas entrelinhas dos fatos.
08.  Indecisão. A indecisão, patologia do atributo da vontade – decidofobia – predispõe o assédio mentalsomático infiltrada nas manifestações hesitantes da conscin irresoluta.
09.  Inexatidão. A falta de compreensão precisa e profunda de conceitos específicos dá margem às sugestões equivocadas – falácias lógicas – dos assediadores mentaissomáticos.
10.  Mnemossomática. A conscin incapaz de priorizar o emprego eficaz da memória – acuidade, retenção, extensão – fica mais predisposta às cunhas mentais patológicas, retropensenes e intrusões mnemônicas desestabilizadoras.
11.  Monodeísmos. Os traumas psicológicos, os condicionamentos, as inculcações e as encefaloplesias podem gerar monoideísmos atravancadores do processo cognitivo e limitam a capacidade da conscin escolher e entender, submetendo-se aos assédios mentaissomáticos.
12.  Objetividade. O ato de ser objetivo ajuda a conscin a priorizar e a terminar as tarefas. A falta de de objetividade e a dispersividade são falhas capazes de gerar ou facilitar o assédio mentalsomático.
13.  Prostração. A preguiça, especialmente a prostração mental, predispõe ao assédio. O preguiçoso é mais facilmente convencido a deixar de fazer o necessário. Sendo mais autoassediável é também mais heteroassediável. A preguiça mental é forma mais insidiosa de trafar mentalsomático porque atrapalha o desenvolvimento do mentalsoma e a execução da proéxis.
14.  Rigidez. A inflexibilidade mental quanto ao ato de compreender e acatar a idéia nova é a base para o assédio mentalsomático instalado nos holopensenes das religiões, seitas e até em áreas da Ciência convencional, criando a ilusão da verdade absoluta.

Por que o assédio mentalsomático é mais limitado?
É o mais limitado porque os assediadores não conseguem assediar alguém sem paixão de alguma natureza. Desta forma é impraticável assediarem a consciência mais lúcida, depois de certo nível evolutivo, na comunindade extrafísica mais avançada em evolução. Assim nasce o ser desperto.

Como podemos desenvolver o desassédio mentalsomático?
Pode ser através destas destas 12 etapas da pesquisa conscienciologica, ao modo do trabalho das equipes de voluntários do Holociclo, no CEAEC, aqui listadas em ordem funcional:
01.  Recortes. Cosmogram; tares; subtemas bibliográficos.
02.  Taxonomias. Matérias; originais fetais; pensenes; pilares; publicações; tópicos.
03.  Fichamentos. Jornais; revistas; livros; dicionários; enciclopédias.
04.  Definições. Sinonímias; antonímias; progressões técnicas.
05.  Redações. Artigos; cursos; legendas; textos avulsos; livros.
06.  Digitações. Micro; monitor; impressões.
07.  Revisões. Heterocríticas de originais no micro e em papel; sugestões.
08.  Exposições. (orais): palestras; conferências.
09.  Debates: Holoteca; salão de debates (ágora); fatuística.
10.  Neologismos. Etimologia; Lexicografia; Terminologia.
11.  Conscienciologia. Especialidades; verbetes.
12.  Pangrafia. Maxiproéxis; proéxis grupais.

Bibliografia: Homo Sapiens Reurbanisatus  pag. 430,431,432,433.

Um comentário:

  1. Olá, muito interessante seu blog. Gostaria de acrescentar como assedio coletivo, além dos citados, tb a ditadura comunista que exterminou mais de 100 milhões de pessoas e continua a fazê-lo em suas ditaduras na China, Cuba, Coreia do Norte, Vietina, além dos paises de regime totalitário islâmico.
    Abraços! Sofia.

    ResponderExcluir