quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Parapsíquismo

O que é parapsiquismo?
É o sensitivo homem ou mulher que exerce o parapsiquismo ou faculdade psicofisiologica parapsíquica de sentir, perceber ou captar  a influência direta das dimensões extrafísicas e das consciexes, inclusive das consciências intrafísicas projetadas do corpo humano ou soma.

Como pode ser chamado o parapsiquismo?
O parapsíquismo também é chamado: capacidade intrafísica; cognição parapsíquica; contranormalidade; faculdade mediúnica; faculdade metanímica; faculdade ultraperceptiva; medianidade; medianimidade; medianismo; mediunidade; metagnomia; paranormalidade; parapsicodinamia; percepção extra-sensorial; percepção super-sensorial; sensibilidade mediúnica; sensitividade parapsíquica; sexto sentido; ultrafania.

Existe alguma estimativa de quantas pessoas tem o parapsíquismo desenvolvido?
Estima-se que 5% da humanidade terrestre apresentam talento parapsíquico mais ou menos desenvolvido, e que 1% dessa mesma humanidade já se projetou conscientemente do corpo humano.

Poderia citar alguns parapsiquistas que se projetavam para fora do corpo?
Eis 27  parapsiquistas projetores-projetores que se tornaram mais conhecidos: Elwood Babbitt; Douglas M. Baker; Eurípedes Barsanulfo; Annie Brittain; Geraldine Dorothy Cummins (1890-1939); Andrew Jackson Davis (1826-1910); Anne-Marie Dinkel; Elisabeth d’Esperance (Theodore Heurtley Hart-Davies: 1855-1919); Marcel Louis Fohan (Yram); Eillen Jeannette Vancho Lyttle Garret (1893-1970); Daniel Dunglas Home (1833-1886); Olof Jonsson; Caroline D. Larsen: Gladys Osborne Leonard (1822-1968); Einer Nielsen (1894-1965); Yvone do Amaral Pereira; Raphael Américo Ranieri; Cora. L. V. Richmond (1840-1923); Zilda Giunchetti Rosin; Frederick C. Sculthorp; M. Gifford Shine; Ingo Swan; Emanuel Swedenborg; Attila Von Szalay; Alexander Tanous; Vincent Newton Turvey; Ena Twigg.

Como ocorrem as parapercepções?
A consciência, ao expandir a manifestação pessoal para outras dimensões conscienciais e energéticas, faz uso do parapsíquismo, extrapolando os limites intrafísicos e descortinando a realidade interdimensional não detectada pelos sentidos somáticos.
A interação lúcida com a multidimensionalidade pode ocorrer através da expansão da energosfera pessoal, ativação energossomática, manobras energéticas, parapercepções conscienciais, projeção energética e projeção da consciência para fora do soma, embora esta interação multidimensional ainda seja pouco percebida, estudada ou valorizada pela maioria das conscins deste planeta.

Que recursos devo usar para desenvolver o parapsíquismo?
A conquista de habilidades parapsíquicas ocorre com esforço e continuísmo na execução e aperfeiçoamento de técnicas pessoais ou grupais, e na prática vivencial. Existem técnicas para o desenvolvimento dos atributos energossomáticos visando auxiliar a relação interdimensional e interconsciencial entre conscins e consciexes.
Para a prática parapsíquica, se faz necessária a aplicação de metodologias, procedimentos ou técnicas pessoais e depende do experimentador o uso de atributos impulsionadores e motivadores ao autodomínio lúcido das energias.
Se a consciência impuser o máximo de esforço pessoal, poderá dominar os veículos de manifestação ao aplicar de maneira otimizada os recursos e potencialidades pessoais do holossoma.

Os dogmas ou doutrinas do parapsíquista influeciam nas parapercepções?
A ortodoxia das convicções da sensitiva ou sensitivo intrafísico influi nas qualidades e natureza de suas parapercepções.
O clarividente, por exemplo, se umbandista ortodoxo, tende a ver mais consciexes de ex-preto velhos, pombas-giras e exus; o espírita ortodoxo clarividente tende a ver mais consciexes de tipos europeus, com aparências evoluídas e luminosas, o clarividente universalista tende a ver o guerreiro aparamentado, a consciex do ex-médico, o ex-oriental de turbante, a consciex extraterrestres exótica.

Como saber se a consciex percebida pelo parapsiquista é mais evoluída ou menos evoluída?
O visual, a forma ou o “uniforme de trabalho” do benfeitor extrafísico variam de acordo com a vontade dele mesmo devido ao fenômeno da autotransfiguração do psicossoma.
O nome, o rótulo e às vezes até o visual da consciex comunicante tornam-se secundários. O que importa, vale e interessa para ser detectado pelo sensitivo ou sensitiva, tanto no estado da vigília física ordinária quanto projetado nas comunidades ou ambientes extrafísicos, é a qualidade positiva e sadia, ou negativa e doentia, da irradiação energética de cada consciência, seja intrafísica ou extrafísica.

Por que a projeção consciente é o fenômeno parapsíquico mais avançado?
Na sessão parapsíquica de qualquer gênero estamos apenas nas proximidades ou cercanias das dimensões extrafísicas. Se desejamos conhecer seus habitantes, os seus ambientes, as suas comunidades atrasadas e evoluídas, os seus eventos, a sua parageografia, e a sua para-sociologia, precisamos entrar e viver, nem que seja temporariamente, nesses mesmos ambientes. Não existem excursões turísticas, programadas para esse fim, portanto, só há um recurso ou alternativa: promover a autoprojeção lúcida para quem já demonstra esforço e disposição em tentativas e esforços continuados.

Na condição de parapsiquista e animista qual dos dois é a melhor postura?
A condição de passividade parapsíquica (quando cega e irrefletida) predispõe a instalação do acomodamento evolutivo, ou seja: a submissão da situação conformada.
A condição da atividade anímica lúcida predispõe a instalação da impulsão evolutiva, ou seja: ao questionamento da oposição inconformada.
Por isso a condição mais sadia e evolutivamente mais rentável, nos domínios parapsiquicos, é a conscin empregar ao mesmo tempo as percepções compostas anímico-parapsíquicas na busca do domínio da autoconscientização multidimensional.

Poderia fazer um confronto entre algumas linhas de conhecimento como a Psicanalise, Ioga, Espiritismo e a Projeciologia?
Eis 4 confrontos, baseados em fatos, dignos de nossa reflexão lógica e madura:
Psicanálise. A Psicanálise (1 século de existência), sem a teoria da seriéxis ou vidas intrafísicas e intermissivas sucessivas, só estuda a conscin ou consciência intrafísica a partir da vida intrauterina até a dessoma, dentro dos limites exclusivos da Somática.
Ioga. A Ioga (30 séculos de existência), sem o parapsíquismo, só produz o animismo a fim de a conscin alcançar os sidhis, não cuidando do desassédio interconsciencial.
Espiritismo. O movimento espírita (15 décadas de existência) sem o animismo, só pratica o parapsiquismo do intercâmbio entre conscins e consciexes de modo faccioso, cristão ou evangélico, ao modo das seitas evangélicas exorcistas e do catolicismo carismático.
Projeciologia. A Projeciologia (duas décadas de existência) emprega o animismo e o parapsiquismo, ou as faculdades parapsíquicas abrangentes, inclusive com a pangrafia, na implantação abrangente, prática, da multidimensionalidade, autolúcida, no microuniverso de quem deseja evoluir cosmoeticamente pelo universalismo vivido.

Fonte: Projeciologia pag. 799-802.

Nenhum comentário:

Postar um comentário