quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Técnica da contagem dos passos


O que é a técnica da contagem dos passos?
Esta técnica se baseia na minuciosa visualização de uma viagem específica, usada para visitar uma pessoa querida, com um número exato de passos para completar a viagem.

Como funciona a técnica?
Você se imagina deixando a sua casa, dando os passos necessários para isso e então chega a porta da casa que deseja visitar. Bate na porta e você é admitido pela pessoa que pretende ver. A empatia com esta pessoa pode potencializar os efeitos da técnica. Deve voltar para a sua própria casa andando o mesmo número de passos da ida.

Qual atributo este exercício exige?
O método da contagem dos passos exige muita concentração, vívida visualização e precisão nos passos e pormenores da rota (itinerário, trajeto).

Pode dar um exemplo deste processo?
A variante mais usada e prática deste processo é o projetor(a) sair do quarto e ir até a cozinha da sua casa ou apartamento, observando e mentalizando cada mínimo detalhe das particularidades físicas dessa rota dométistica, visitada e examinada em detalhes, na vigília física ordinária, muitas e muitas vezes.

O que poderia ajudar na visualização desta rota?
Será sempre melhor repetir, sem esmorecimento, cuidadosamente, os exercícios, usando até um papel com a planta baixa da situação local e os desenhos possíveis de todo o recheio de móveis e a decoração interior existentes na construção, fazendo a indicação de pelo menos 6 pontos principais selecionados ao longo da rota, por exemplo:
1.      Quadro na parede.
2.      Pondo de luz.
3.      Vaso de flor.
4.      Esquina de corredor.
5.      Mesa de centro.
6.      Aparelho de televisão.

Como ocorre a projeção a partir da técnica?
A impressão exata das minúcias dos objetos e ângulos da rota na memória, acaba levando o experimentador(a) à projeção, à conscientização extrafísica e à circulação desimpedida pela rota doméstica através do psicossoma.

Fonte:Projeciologia pag. 448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário