domingo, 4 de novembro de 2012

Técnica da projeção pelo mentalsoma


O que é a técnica da projeção pelo mentalsoma isolado?
É o estado de expansão máxima da sua consciência em nível de mentalização supra-racional e supra-sensória.

Que nomes similares pode ter a técnica?
Arrebatamento (mediunismo); consciência cósmica (Richard Maurice Bucke: 1837-1902); cosmoprojeção; experiência assomática (sem corpo); êxtase (místicos); kairos (existencialismo); khou (Antigo Egito); nirvana (Budismo); projeção mental (Projeciologia); projetabilidade profunda; samádi (Ioga); satori (Zen); slema (Cabalismo); superprojeção; ultraconsciência; unio mystica (Catolicismo).

Para quem é indicado a técnica?
Você, na qualidade de projetor ou projetora consciente, somente deve buscar produzir voluntariamente a projeção através do mentalsoma depois de já ter conseguido algum domínio, com êxito, das técnicas projetivas voluntárias – ainda que descontínuas no tempo cronológico – através do psicossoma sozinho, e através do psicossoma lastreado pelas energias do holochacra, ou seja, mais denso, dentro da base física, na dimensão extrafísica paratroposférica, e também em distritos extrafísicos sem qualquer relação direta com a vida humana.

Este tipo de projeção é a maior ferramenta para o autoconhecimento poderia comentar?
Neste ponto deve estar cônscio de que buscará atingir, agora, um estágio avançado da sua iluminação íntima, o autoconhecimento integral e a condição da consciência cósmica ou cosmoconsciência.

Como funciona a técnica?
Você há de refletir sobre o fato extremamente importante de que, segundo a teática do mentalsoma, a idéia-alvo predomina e funciona melhor nas projeções conscienciais através do mental-soma isolado, na dimensão mentalsomática, comum para todo o Universo. A pessoa alvo ou mesmo o local-alvo tendem a atrair a sua consciência projetada do corpo humano com o seu psicossoma junto.
Você, projetado através do mentalsoma, seja de modo espontâneo ou voluntário, pode se surpreender junto a uma pessoa alvo, ou em um local-alvo, mas será muito mais difícil produzir deliberadamente a projeção mental utilizando estes alvos.
Você deve refletir, no estado da vigília física ordinária sobre os pormenores e lances fundamentais dos processos por que passa a sua consciência para alcançar a projeção pelo mentalsoma: o mentalsoma se destaca do paracérebro do psicossoma, estando este, quase sempre, parcial ou totalmente descoincidente do corpo humano e do holochacra, bem junto ao corpo humano, ou a certa distância.
Use a posição física mais confortável, a mesma que você utiliza com freqüência maior para se projetar pelo psicossoma, de preferência o decúbito dorsal, fazendo a relaxação muscular progressiva, até alcançar o entorpecimento de todo o corpo humano.

Esqueça, nessa oportunidade, 3 categorias ou facetas de mundos pessoais:
1.      Formas. O mundo das formas: largura, comprimento e altura (a linha, a curva, a esfera, o cone de luz, a Geometria).
2.      Espaços. O mundo dos espaços: o físico, o extrafísico paratroposférico e o extrafísico propriamente dito, mais amplo (a proxemia, o domicentrismo, a Física).
3.      Tempo. O mundo do tempo cronológico: o passado, o presente e o futuro (o minuto, a hora, o dia, a Cronologia, Cronobiologia).

Tais elementos são negativos, neste caso, porque restringem ainda mais a sua mente, o cérebro humano, a biomemória e, consequentemente, a sua consciência intrafísica duplamente constrangida na situação condicionada entre duas realidades:
1.      Funil. O afunilamento (funil do restringimento) da existência.
2.      Fole. O fole humano da vida intrafísica, o soma (pulmões, respiração ininterrupta).
Mantenha a sua consciência a mais aberta possível, predisposta à recepção de idéias novas ou fatos novos (neofilia), originais e criativos, afastando todo preconceito e os reflexos dos condicionamentos humanos, como se começasse a refletir, agora, pela primeira vez, a respeito de tudo sobre a Vida e o Universo, a partir da estaca zero, supondo-se sem pré-julgamento, no vácuo absoluto ou em um possível nada.
Como último recurso, você pode concentrar o pensamento único em uma concepção elevada ou universalista, ou seja, uma idéia construtiva, interrogação enigmática adequada para ser desenvolvida em ângulos e parâmetros inéditos que extrapolem as raias do seu próprio conhecimento e maturidade consciencial no estado da vigília física ordinária, porém afim ao seu quarto mundo mais sofisticado: o mental individual (microuniverso consciencial, holopensene pessoal).

Poderia dar alguns exemplos de idéias para induzir a projeção pelo mentalsoma?
Eis 5 exemplos de idéias adequadas para você induzir a sua consciência a se projetar isoladamente pelo mentalsoma, conforme a sua formação cultural pessoal:
1.      Matemática. Se você é matemático deve pensar na exata concepção do infinito.
2.      Física. Se você é físico, pense na estrutura mais íntima do buraco negro.
3.      Medicina. Se você é médico, pense quanto à natureza da energia psicofísica terapêutica.
4.      Parapsiquismo. Se você é sensitivo, pense na sua própria estrutura manifestação parapsíquica pelo mentalsoma.
5.      Espiritismo. Se você é espírita, pense em entender a manifestação de um espírito evolutivamente puro (uma CL ou Consciência Livre).

Como ocorre a descoincidência do mentalsoma?
O fato mais freqüente é sua consciência não perceber a exteriorização nem a interiorização do seu mentalsoma do e no paracérebro do psicossoma.
Quase sempre surge a sua conscientização de estar de mentalsoma, já na dimensão mentalsomática, por observações indiretas suas, ou por exclusão, em razão da magnitude excepcional da autopercuciência ou lucidez, a aparente ausência de veículo de manifestação da sua consciência, qual simples ponto de consciência, ponto incorpóreo no espaço ou bola de energia vitalizada, e o estado íntimo inconfundível de equilíbrio inigualável e inédito do ego.

Como saber a diferença de estar de psicossoma e de estar de mentalsoma?
Se você é projetor(a) principiante, não deve esquecer estes caracteres diferenciais esclarecedores, a fim de obter análises corretas das experimentações: sempre que, projetado, sentir ou ver, a si mesmo, que tem um paracorpo, paramãos, apêndices e emoções fortes estará, sem dúvida, se manifestando pelo psicossoma (corpo dos desejos) e não pelo mentalsoma, por mais grandiosa que seja a sensação de exultação, euforia, liberdade, leveza ou amplitude da sua consciência.

Qualquer pessoa pode se projetar pelo mentalsoma?
Obviamente, qualquer pessoa pode se projetar através do mentalsoma, isto depende apenas da impulsão da vontade decidida e da motivação eficaz, podendo até a consciência quebrar a quarentena de contato com outras civilizações inteligentes existentes no Universo (exoprojeções conscientes).

Fonte: Projeciologia pag. 475-477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário