segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Era consciencial


William Nascimento
            Não vivemos mais a condição de nômades, saímos da era agrícola, superamos a era industrial, predomina a era da informação. Temos a oportunidade de debater assuntos que antes eram proibidos, reprimidos e discutidos somente em círculos fechados através de processos de iniciação. Os estudos e pesquisas em certas áreas eram motivos de implacáveis perseguições.
            Neste século surge a Era Consciencial, e a neo ciência Conscienciologia, para nos elucidar sobre quem somos, de onde viemos, por que estamos aqui e para onde vamos. Há milênios estas perguntas tem sido feitas e muitas respostas tem sido dadas por religiosos, filósofos e cientistas. Mas o que há de novidade em relação a tais questões?
            Se estudarmos a história da humanidade, concluímos que houve grande evolução, e cada um de nós tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida neste planeta há milênios. Estudos sobre casos de reencarnação por renomados médicos¹, tem comprovado o fato de que somos resultado de uma série de existências. Pesquisas sobre EQM - experiência de quase morte² e projeção consciente (desdobramento, viagem astral) tem mostrado que estamos vivendo em múltiplas dimensões e que usamos outros corpos mais sutis para se manifestar em tais locais.
            O contato com consciências mais maduras em outras dimensões através do parapsíquismo, tem dado evidências de que há leis cósmicas que transcendem a ética humana, regendo toda a existência. Fica evidente que cada consciência tem determinado nível de discernimento e evolução, e todas precisam resolver suas questões pessoais e grupais. As que já tem maior maturidade consciencial, planejam suas vidas antes de renascerem, e tem objetivos assistenciais de grandes proporções.
            Somos consciências em evolução, viemos da dimensão extrafísica, e estamos aqui para melhorar a qualidade de vida neste planeta. Teoricamente podemos assimilar tais conceitos, mas não tem o devido valor sem uma autocomprovação a partir de uma autoretrocognição, ou seja relembrar onde estávamos antes de renascer, e o que planejamos fazer nesta vida atual.
            Para resolver a questão das autocomprovações a partir da hipótese de que tais ideias são verdadeiras, a Conscienciologia lançou o paradigma consciencial. É um modelo de referência para estudos e pesquisas da consciência, a partir do método da autopesquisa. O objeto de estudo é o próprio pesquisador, e com as técnicas propostas pela Conscienciologia ele mesmo pode promover fenômenos parapsíquicos, por exemplo: a projeção consciente, clarividência e a retrocognição e comprovar por si estas realidades extrafísicas.
            No CEAEC (Centro de Altos Estudos da Conscienciologia), em Foz do Iguaçu no Paraná, foi criado 17 laboratórios com diversas temáticas de autopesquisa para auxiliar nas autoexperimentações³. O IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) de Saquarema no Rio de Janeiro também conta com 6 laboratórios de autopesquisa 4. Em Portugal na região de Evoramonte na IAC (Internacional Academy of Consciousness)  há 4 laboratórios de autopesquisa também com diferentes temáticas5.
            Todos estes recursos nos auxiliam a obter um maior autoconhecimento, além dos laboratórios há também livros, palestras e cursos. A Conscienciologia já conta com mais de 300 especialidades, há muita informação em diversas áreas que envolvem a consciência. Temos hoje uma grande oportunidade em nossas mãos, o inteligente é não desperdiçar nossas vidas com futilidades, mas priorizar a evolução pessoal buscando as autoexperimentações.

*William Nascimento é técnico. em enfermagem, pesquisador voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, telefone para contato: 041-3233-5736.

Referências infográficas:
1. ¹ Dr. Brian Weiss, em entrevista regressão a vidas passadas: http://www.youtube.com/watch?v=ilrtLMllRCs
2. ²  Experiência de quase morte - Dr. Raymond Moody. http://www.youtube.com/watch?v=9ElMRtWkSk8
4. ³ Centro de Altos Estudos da Conscienciologia. www.ceaec.org
5. 4 Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. www.iipc.org
6. 5 Internacional Academy of Consciousness. www.iacworld.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário