sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ferramentas de autopesquisa


William Nascimento
       Sabe-se que uma pesquisa serve para construir conhecimento e também para corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. Este processo de aprendizagem pode ser por meio de pesquisas bibliográficas, descritivas, laboratoriais, empíricas de campo, acadêmicas, ou ainda como propõe a neo-ciência Conscienciologia a autopesquisa.
        O objetivo da autopesquisa é construir conhecimento sobre si mesmo, de uma maneira integral, que vai além do que as ciências convencionais já pesquisam. Envolve o holochacra, que é o conjunto de chacras, ou vórtices energéticos muito estudado na cultura Oriental através dos séculos. Também o psicossoma, ou corpo emocional, mais sutil, também chamado de corpo astral, períspirito ou kha pelos antigos egípcios. E ainda o mentalsoma ou corpo mental, que seria o corpo mais avançado e evoluído, responsável pela racionalidade, discernimento, cognição, imaginação, etc.
            Considerando todas estas realidades, vale se perguntar: Tenho presença energética marcante onde chego? As emoções que demonstro no dia-dia, são de insegurança, medo, alegria, raiva, motivação ou coragem?
Sou reconhecido por minha inteligência, memória, apreensão, atenção e concentração ou pela ignorância, dispersão, esquecimentos e distração?
            Pessoas acomodadas, acríticas, autocorruptas, dogmáticas e místicas, geralmente tem mais dificuldades para autoconhecimento. Mas com esforço, determinação e as ferramentas corretas todos podem aprender muito sobre si mesmos. A Conscienciologia oferece técnicas para o domínio energético, onde a pessoa aprende a diagnosticar bloqueios energéticos que se relacionam diretamente com problemas sexuais, alimentares, emocionais e de comunicabilidade, paraperceptibilidade e o processo cognitivo.
            Também oferece cursos onde se aprende técnicas para promover a experiência fora do corpo, conhecido por viagem astral ou desdobramento. Este recurso visa o conhecimento dos corpos mais sutis da consciência, que utilizamos após a morte biológica, conhecido por espirito, perispírito e corpo astral. Tal experiência acaba com o medo da morte (tanatofobia) e nos ensina muito sobre como somos afetados por nossos impulsos emocionais. Amplia o conhecimento sobre as realidades multidimensionais, eliminando preconceitos, bairrismos, nacionalismos e promove maior senso universalista.
            Muitos pesquisadores veteranos da Conscienciologia entre eles o propositor desta nova ciência, publicaram livros que fornece inúmeras ferramentas e técnicas para nos ajudar a se conhecer. Livros como o Conscienciograma¹, o tratado 700 Experimentos da Conscienciologia² e o Projeciologia³, são obras que impressionam pelo volume e conteúdo apresentados.
            Todas estas ferramentas tem o objetivo de promover reciclagens pessoais. A reciclagem é o processo de aprimorar qualidades ou melhorar o rendimento de algo, promover transformações, reprocessamentos e modificações, também requalificar e fazer com que algo antigo seja atualizado para ser melhor utilizado. A renovação pessoal através da reciclagens de comportamentos, hábitos e vícios são fundamentais pois permitem uma manifestação mais madura, evolutiva e assertiva.

*William Nascimento é técnico em enfermagem, pesquisador voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, telefone para contato: 041-3233-5736 maiores informações no site: www.iipc.org

BIBLIOGRÁFICA CONSULTADA
1. VIEIRA, Waldo. Conscienciograma.
2. VIEIRA, Waldo, 700 Experimentos da Conscienciologia.
3. VIEIRA, Waldo, Projeciologia panorama das experiências fora do corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário