quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Premonições é possível antecipar o futuro?


William Nascimento
            Você já ouviu falar em premonição? Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, sob a ótica da neo-ciência Conscienciologia é chamado de precognição, capacidade ou habilidade consciencial de perceber, ver, captar ou intuir eventos futuros¹.
            Talvez o leitor se recorde do relato de "Julio" integrante do grupo Mamonas Assassinas, 12 horas antes do acidente que os levou a morte, num vídeo amador, disse ter sonhado que o avião cairia¹. Outro caso famoso foi de Abraham Lincoln, que sonhou que viu a si mesmo deitado num caixão, e relatou o sonho para o seu guarda costas e sua esposa, 3 dias antes do seu assassinato³.
            No dia 5 de setembro de 2001, o médium irlândes Zak Martin descreveu: "Na última semana, tive uma premonição muito nítida de uma avião - parecido com uma aeronave comercial de passageiros - colidindo num arranha-céu e explodindo em chamas. Acho que é nos EUA - possivelmente Chicago". O relato foi enviado para o Registro de Premonições Psíquicas, uma entidade de parapsicologia do Reino Unido. Seis dias depois ocorre o incidente nas torres gêmeas  do World Trade Center em Nova York4.
            Este fenômeno parapsíquico, embora difícil de ser explicado é um dos mais comuns e populares, a forma mais comum é durante os sonhos, manifesta-se também durante a vigília física ordinária, por intuições ou flashes de cenas. Muitos são os relatos de déjà vu, também associado as precognições. A forma mais marcante, devido a clareza e precisão é a extrafísica quando o indivíduo se encontra projetado para fora do corpo humano, fenômeno conhecido por desdobramento ou viagem astral.
            Não se sabe porque a maior parte de tais fenômenos anteveem em sua maioria fatos considerados negativos. Uma hipótese seria a de que tais ocorrências como acidentes, desastres, catástrofes ou eventos traumáticos, impressionam mais, e fixa o evento na memória facilitando a rememoração da precognição.
       Devido a ocorrência recorrente ao longo da história, muitos afirmam que existe um destino predeterminado. Uma explicação mais lógica é que estas informações captadas no extrafísico são na verdade uma tendência de ocorrer, mas que pode ser mutável. Eventos de um futuro mais próximo podem ser previstos com maior precisão, já eventos mais distantes no futuro são mais incertos.
            Para quem experimenta tal fenômeno, uma boa dica é ficar calmo(a), e racionalmente ver o que pode fazer para ajudar, recomenda-se exteriorizar as melhores energias com intenção de que tudo fique bem, usando apenas a vontade e a concentração. E se possível avisar as pessoas envolvidas na precognição, sem alarde ou emocionalismo.
            A precognição é apenas um dos temas estudados no IIPC Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. O IIPC oferece palestras gratuitas, cursos, artigos e livros para os interessados em aprofundar no estudo da consciência e em todos os fenômenos que a envolvem no dia-dia.
           
*William Nascimento é técnico em enfermagem, pesquisador voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, telefone para contato: 041-3233-5736 maiores informações no site: www.iipc.org

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. ¹ALLEGRETTI, Wagner. Retrocognições pág. 183.
2. ³Swanson, James L.. Manhunt: The 12-Day Chase for Lincoln's Killer. [S.l.]: HarperCollins, 2009.
3. 4Revista Super Interessante, publicada em maio de 2005, Premonições: Farejando desgraças por Leandro Stelw.

REFERÊNCIAS INFOGRÁFICAS
4. ² Reportagem no Jornal Nacional exibida dia 04/03/1996 http://www.youtube.com/watch?v=L9rtid_xAQU

Nenhum comentário:

Postar um comentário