domingo, 16 de dezembro de 2012

Retrocognições: Relembrando o passado.


William Nascimento
       Há alguns anos atrás a rede de TV Discovery Channel, exibiu um documentário sobre reencarnação e apresentou um caso intrigante. Ian Hagedorn de apenas 5 anos de idade, morador de Pensacola na Flórida, surpreendeu seus pais ao contar detalhes da sua última vida. Ian dizia ser a reencarnação do seu próprio avô, cujo falecimento ocorreu pouco antes do seu nascimento. O avô era policial e morreu após ser baleado no peito durante um assalto, curiosamente Ian nasceu com problemas na válvula pulmonar¹.
            Casos como este tem despertado o interesse de médicos sobre a temática da reencarnação, como é o caso do Dr. Brian Weiss especialista em psiquiatria. Após tratar a paciente Catherine numa sessão de hipnose, a mesma relembrou suas vidas passadas. Com base nas informações obtidas pela paciente Dr. Brian Weiss investigou e confirmou alguns relatos da paciente em arquivos públicos, e se convenceu de que o fenômeno da reencarnação é uma realidade. O psiquiatra norte americano dedica sua vida estudando e tratando inúmeros pacientes com a terapia de vidas passadas, e já publicou 3 livros sobre reencarnação².
            Pela ótica da Conscienciologia a retrocognição (reencarnação), é um fenômeno parapsíquico no qual a consciência relembra suas vivências passadas. Geralmente as retrocognições ocorrem através de flashes no qual aparecem fatos, cenas, personagens, formas, objetos, eventos e vivências de outras vidas ou do período intermissivo (período entre a morte e o renascimento).
            A Conscienciologia é uma nova proposta de ciência que tem por objetivo estudar a consciência de forma integral, considerando todos as vidas que ela já teve, e as dimensões onde esta consciência se manifesta através dos seus veículos de manifestação. Uma das ferramentas para o autoconhecimento através das retrocognições, é a projeção consciente, conhecido por viagem astral, desdobramento ou experiência fora do corpo.
            Ao sair do corpo físico pela projeção consciente, nosso corpo espiritual chamado de psicossoma, tem acesso a sua holomemória. A holomemória fica no paracérebro do psicossoma, sem o restringimento do cérebro físico e isso facilita a rememoração de quem fomos no período entre uma vida e outra, ou na última vida na terra.
            No IIPC Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, o leitor pode obter muitas informações sobre este tema através das palestras públicas gratuitas, livros e artigos. O IIPC oferece o curso de Projeciologia cujo foco é a projeção consciente, a duração do curso é de 2 meses, e conta com 2 laboratórios para que o aluno pratique a experiência fora do corpo através de técnicas propostas pelo professor Waldo Vieira³.
            O slogan desta instituição é que o aluno não deve acreditar em nada do que é dito neste local, mas manter uma postura científica, tratando tais assuntos como sendo uma hipótese, e a partir daí buscar ter as experiências pessoais. A vivência pessoal é a melhor forma de evitar dogmas, misticismos, inculcações e as verdades absolutas. Convidamos o leitor  a se questionar: Quem sou eu? Onde estive antes do meu nascimento?

*William Nascimento é técnico em enfermagem, pesquisador  voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, telefone para contato: 041-3233-5736 maiores informações no site: www.iipc.org

REFERÊNCIAS INFOGRÁFICAS
 1. ¹Reencarnação provas científicas: http://www.youtube.com/watch?v=_1843VxTLjo
2. ² Brian Weiss, em entrevista regressão a vidas passadas: http://www.youtube.com/watch?v=ilrtLMllRCs
3. ³ Waldo Vieira: http://www.ceaec.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=128&Itemid=289

Nenhum comentário:

Postar um comentário