quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A importância da Geografia na multidimensionalidade.


Andréa Nascimento
            Cada lugar tem diversas características que o fazem diferente de outro. Na multidimensionalidade, ou seja, nas dimensões intrafísica e extrafísicas, também há características que as diferem uma da outra.
            Na dimensão intrafísica na qual hoje vivemos e onde atuamos com o corpo físico, dependendo do lugar onde moramos, podemos ver paisagens rurais ou urbanas. Tais paisagens podem servir de referências na nossa vida quando viajamos para uma outra região ou quando nos projetamos para outras dimensões extrafísicas.
            Quando nos projetamos para fora do nosso corpo, experimentamos a projeção consciente e, muitas vezes, atravessamos diversos sítios que podem ser diferentes ou parecidos com o nosso lugar de morada. Esta situação de reconhecimento do local no extrafísico pode nos dar um senso de orientação quando queremos chegar em algum lugar situado no intrafísico, mesmo nos movimentando no extrafísico.
            O fato de estarmos preocupados com alguma pessoa que conhecemos e que está morando distante pode ser um reforço a nossa viagem extrafísica. Podemos visitá-la e identificar na sua cidade ou campo uma geografia que lhe confere ser o lugar em que a pessoa necessitada de assistência vive. Mesmo sem nunca ter estado no lugar em que o seu conhecido vive, a sua experiência da projeção consciente e a identificação de uma paisagem geográfica do lugar podem servir de constatação tanto para você como para o seu conhecido de que houve realmente uma visita ao local.
            Outro fato interessante é o de nos percebermos no extrafísico em local perto ou distante da nossa casa e reconhecermos o lugar, mesmo que este apresente algumas diferenças na dimensão extrafísica. Uma praia conhecida e frequentada por nós no intrafísico pode se apresentar diferente no extrafísico e, mesmo assim, nós a reconhecemos como a praia do intrafísico. O que acontece, geralmente, é que naquele determinado local parageográfico (geografia extrafísica) há uma concentração de consciências, sejam elas intrafísicas ou extrafísicas, que por algum motivo são levadas ou atraídas para esse lugar modificado pelo holopensene (conjunto de pensamentos, sentimentos e energias).
            As viagens extrafísicas ou as experiências fora do corpo podem servir de aliadas à promoção da assistência na multidimensionalidade. A parageografia pode nos oferecer referências para a nossa localização, sabermos se estamos em local perto da dimensão intrafísica ou bem distante em local totalmente diferente do que já vimos nesta dimensão intrafísica.
            A consciência intrafísica que se esforça a ter projeções conscientes assistenciais pode passar por diversas experiências riquíssimas para a sua vida, pois ela pode exercitar a saída do egocentrismo e do sociocentrismo. Ao vivenciar experiências de projeções pela multidimensionalidade afora, perceberá que existem diversos lugares singulares e consciências também diferentes daquelas com que convive, o que a ajudará a desenvolver sentimentos altruístas em relação a tudo e a todos, reforçando o aparecimento natural de respeito a toda consciência, aos seus costumes e culturas, bem como as diversas formas de cada um perceber e ver o seu mundo, a sua realidade.
            A consciência intrafísica assistencial, experimentadora da multidimensionalidade, poderá experimentar várias oportunidades ímpares que ampliem seus horizontes, promovam a flexibilidade em suas atitudes ou modos de pensar e abram novas fronteiras ao conhecimento e à vivência extrafísica.
            Os relatos e trocas de experiências e o exercício de colocar-se no lugar do outro constituem oportunidades auto e heteroassistenciais que surgem no trilhar da consciência que se dispõe a conhecer a realidade geográfica da multidimensionalidade.

Andréa Nascimento é pedagoga, pesquisadora e voluntária da Intercampi.

Fonte: Site da Intercampi, postada em 24/Dezembro de 2009.
http://intercampi.org/2009/12/24/artigo-a-importancia-da-geografia-na-multidimensionalidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário