domingo, 3 de fevereiro de 2013

Palestra pública gratuita



William Nascimento
      Etimologicamente o termo palestra significava o lugar de exercício de luta corporal, atualmente significa local de apresentação oral onde se pretende informar ou ensinar a respeito de algum assunto. Da violência a docência o ato de palestrar evoluiu, a sociedade evoluiu, hoje se dá mais valor ao ato de aprender e ensinar, o exercício de luta é mais no sentido de combater a ignorância.
            Com o propósito de apresentar uma nova ciência, atualmente o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia - IIPC, oferece palestras públicas gratuitas. As palestras realizadas no IIPC  sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, abordam o paradigma consciencial, um novo modelo de referência para estudos e pesquisas.
            Este novo paradigma tem por premissa a multiexistencialidade, ou seja somos o resultado de uma série de vidas anteriores, muitos conhecem tal conceito pelo nome de reencarnação. Outra premissa é a multidimensionalidade, nos manifestamos em várias dimensões, utilizando outros veículos de manifestação mais sutis, chamado de holossoma (conjunto de corpos) conceito já vivenciado por pessoas que passaram por uma experiência de quase morte - EQM, ou uma projeção consciente (viagem astral, desdobramento).
            Muitos que frequentaram as palestras do IIPC, relataram que vieram não apenas por curiosidade, mas por afinidade. Uma hipótese, considerada por eles, é a de que já tiveram contato com tais ideias, seja em uma vida anterior ou no período entre uma vida e outra (intermissão). A maioria dos frequentadores de palestras são indicados por amigos, voluntários, familiares, também por terem tido experiências parapsíquicas (percepções além dos 5 sentidos), ou pela própria mídia e divulgações impressas.
            Os benefícios relatados são inúmeros, como por exemplo: a importância de esclarecer as pessoas, o aprendizado sobre a autopesquisa ou seja a investigação de si mesmo, a lucidez para não ser influenciado por pessoas e ambientes,  o desenvolvimento parapsíquico, as renovações íntimas,a  autoconscientização sobre as diversas realidades mais sutis (multidimensionalidade, interações energéticas) e etc.
            Há também diversos motivos que influenciaram muitos a frequentar assiduamente as palestras públicas como o aprendizado constante, doação e absorção de energias, parapercepções telepáticas promovida por amparadores (consciências que nos auxiliam em uma outra dimensão), revigoramento, contribuição pelas próprias experiências pessoais, e a didática diferente de cada professor.
            Os  docentes estão preparados para  enriquecer, somar e ampliar a visão sobre os temas. Há incentivo para a realização de debates construtivos e tanto o professor quanto os voluntários, auxiliam e motivam o aluno a aprender cada vez mais dando autonomia a partir da tarefa do esclarecimento (tares).
            Fica a seguinte pergunta: Você já participou de alguma palestra pública gratuita no IIPC? O que esta esperando? As palestras públicas são realizadas todas as quintas, das 19:30 as 21:30. Aos sábados das 14:30 as 16:30. O IIPC está localizado na rua Visconde de Nácar, 1505 - 9◦ andar, no centro de Curitiba.
              William Nascimento é técnico em enfermagem, voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de educação e pesquisa científica, pacifista, laica, universalista, sem fins lucrativos, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia. Para maiores informações, entre em contato com o IIPC pelo telefone (41) 3233-5736 ou entre no site www.iipc.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário