quinta-feira, 25 de abril de 2013

Agendin: agenda intrafísica

William Nascimento
            Em nossa sociedade, há inúmeras consciências que utilizam agenda em seu dia a dia, em geral as agendas são encontradas em papelarias e lojas de utilidades. Seu uso é comum em escritórios, consultórios e residências. Geralmente vem com calendário e um local para anotações em datas específicas. Elas servem para marcar números de telefone, e anotar, dia a dia, aquilo que se deve fazer. Seu objetivo é organizar-se para cumprir atividades diversas, seja na profissão, nas rotinas domésticas, nos estudos ou lazer.
            Neste artigo, o uso da agenda é para executar tarefas relacionadas a programação existencial (proéxis). A proéxis também conhecida por projeto de vida ou missão terrena, é o planejamento específico de cada consciência renascida nesta dimensão intrafísica. Este plano de vida é feito por ela mesma, quando lúcida, e, auxiliada por evoluciólogos, são consciências técnicas conhecedoras dos processos evolutivos daquela consciência e do grupo evolutivo no qual ela pertence. Este planejamento é realizado na dimensão extrafísica, com um outro corpo mais sutil, chamado psicossoma, no senso comum conhecido por alma ou espírito, mas a execução é nesta dimensão intrafísica.
            Para saber que tarefas agendar e executar, é preciso ter pelo menos a sensação íntima de ter algo a realizar nesta vida humana. Estas realizações envolvem o autoconhecimento. Por exemplo, se ainda não reconhece que tem um corpo energético (energossoma), que influencia, e é influenciado pelos ambientes em que se vai, aplique técnicas para dominar suas bioenergias. Se nunca teve uma projeção consciente (experiência fora do corpo), conhecido por desdobramento ou viagem astral, é recomendado utilizar técnicas projetivas. Este veículo que saí do corpo físico, é o psicossoma, responsável pelos sentimentos e instabilidades emocionais, portanto é prioridade dominar estas emoções que interferem na racionalidade, no discernimento, na atenção e concentração. Estes atributos mentais pertencem a outro veículo ainda mais sutil denominado mentalsoma. Há relatos de pessoas que tiveram experiências fora do corpo com este veículo, descrevem a experiência como sendo um divisor de águas na própria vida, pois fornece informações sobre si mesmas ao longo de múltiplas vidas e períodos entre vidas (intermissões).
            As tarefas que envolvem o autoconhecimento, devem ser planejadas e agendadas para não interferir na vida humana, causando alienação por parte da consciência. Na medida em que ir dominando suas próprias energias e emoções, trabalhando seus atributos mentais, tendo experiências parapsíquicas, o próprio modo de pensar será diferente. Terá condições de sobrepairar a maior parte dos problemas e frustrações da vida humana. Eis a maior realização a que se pode chegar, podendo desta forma se envolver mais com o outro, ajudando os demais, mostrando o caminho, informando assertivamente e teaticamente as consciências sobre os parafatos vivenciado por ela mesma.      
            Desta forma a agenda deve constar a anotação por escrito de atividades que envolvem não apenas o autoconhecimento mas também a interassistência. Ajudamos a nós mesmos ao executar uma tarefa que beneficie o maior número de pessoas. Na tarefa do esclarecimento (tares), acolher, orientar e encaminhar o assistido através de ideias que dão autonomia, implica em estarmos esclarecidos, vamos ter que estudar, pesquisar, experimentar. Com a teoria e a prática (teática) nos deparamos com o modo de informar, a hora de esclarecer, e o lugar para repassar ideias que auxilie o outro a pensar por si mesmo. Tais informações dão um vislumbre de uma realidade multidimensional, muda o paradigma pessoal, oferece técnicas e ferramentas para o assistido experimentar e comprovar por si mesmo a veracidade dos fatos extrafísicos (parafatos).
            William Nascimento é técnico em enfermagem, estudante de Psicologia, voluntario e docente do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia - IIPC, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, telefone para contato: 041-3233-5736 maiores informações no site: www.iipc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário