quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Abandonador

William Nascimento
            O abandonador é aquele que desiste, abandona, despreza ou renuncia alguma coisa.  Esta postura inclui os próprios direitos ou bens, quando inseridos em contexto no qual a atitude tomada evita prejuízos e consequências para si mesmo ou para o(s) outro(s).
             O indivíduo que abandona, desapegando-se de algo que considera dispensável, o faz porque já tem capacidade de discernir o prioritário, principalmente nas questões que afeta à sua evolução pessoal. Por exemplo, a corrupção, que a rigor começa com a autocorrupção, inclui levar vantagens e obter ganhos secundários, mas que na verdade são desvantagens e perdas evolutivas, embora num primeiro momento se apresentam tentadoras e prazerosas. Neste caso teremos duas  opções, abandonar a ideia, ou seguir com a corrupção pessoal, porém esta última geralmente traz arrependimento, tristeza, mágoa e cria um vínculo emocional e carmico negativo com a(s) pessoa(s) prejudicada(s) pela ação ou inação. Logo o prioritário é evitar a segunda opção e abandonar a ideia espúria.
            Assim como a corrupção, existem inúmeros outros comportamentos que se pode abandonar após análise profunda e ponderada, por exemplo: os comportamentos ensinados ao longo da educação familiar, social e religiosa. Por exemplo, o casamento convencional, o consumismo, os modismos de toda ordem, o materialismo, o dogmatismo, as idolatrias, superstições e tradições. Obviamente,podemos cometer erros quando abandonamos algo precipitadamente, e por esta razão, enfatizamos além do método racionalista dedutivo com premissas intuitivas, também o método empirista indutivo a partir das observações e experimentações pessoais. Podemos aprender a partir de nossos erros e acertos, pela reflexão crítica e exemplarismo dos outros. Desta forma vamos ter condições de decidir o que é necessário abandonar e o que manter.
Uma complementação a estes conceitos é dada pela Conscienciologia, expandindo esta ideia para além da dimensão física e das relações com as pessoas desta dimensão (consciências intrafísicas - conscins). Deve-se considerar a dimensão extrafísica e as consciências extrafísicas (consciexes) ou dessomadas (mortas - sem corpo físico temporariamente), que estão num período entre uma vida e outra na Terra. Pois tanto as consciexes como as conscins nos influenciam no pensar e agir. Consciências somos todos nós, e tem como sinônimos: espírito, id, ego, self.
            Como as consciexes nos mantém ainda presos a ideias, rotinas e comportamentos que deveriam ser abandonados? Primeiramente vamos denominar esta consciex manipuladora de guia cego. O guia cego atua pela intrusão de ideias e sentimentos, prejudicando a nós e aos outros que deseja manipular. Estas consciências convivem conosco, embora numa dimensão mais sutil, porém nos envolvem com suas energias, baixando assim a nossa lucidez para pensar e consequentemente a capacidade de discernir sobre o que devemos manter, abandonar e confrontar no sentido de esclarecer sobre as consequências de certas ideias e atitudes. São inúmeras as razões do guia cego para influenciar uma conscin, inculcando desde ciúmes, inveja, vingança até discordâncias relacionadas a fanatismos, e etnocentrismo.
            Os guias cegos invariavelmente aproveitam ganhos desta situação, por esta razão antes de tomar uma decisão abandonadora, precisamos nos certificar de que estamos desassediados, lúcidos. Para isto é necessário aprender a se defender e se blindar energeticamente desta influências.    
            A partir de pesquisas e experimentos realizados pelos voluntários pesquisadores do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), foram desenvolvidas técnicas para o domínio bioenergético.
O IIPC oferece palestras gratuitas e cursos, para os interessados aprenderem a trabalhar com suas energias. Informa-se como se defender, exteriorizar, absorver, circular, desbloquear, acoplar, assimilar e desassimilar energias trocadas com pessoas e ambientes. O leitor está, convidado a nos fazer uma visita.

               
Referência bibliográfica
1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; CD-ROM; 5.272 Páginas; 1.365 verbetes; 234 especialidades; 5◦ Ed.; Associação Internacional Editares; Associação Internacionalde Comunicação Conscienciológica (COMUNICONS); & Associação Internacional de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu. PR; 2009; Verbete consultado: abandonador. 

            William Nascimento é técnico em Enfermagem, estudante de Psicologia, pesquisador da Conscienciologia (IIPC), uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia, telefone para contato: 041-3233-5736 maiores informações no site: www.iipc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário