domingo, 13 de outubro de 2013

Clarividência: percepção visual de outras dimensões


Rodrigo Medeiros

            Clarividência é uma forma de percepção visual além dos olhos físicos que torna possível ver, por exemplo, as bioenergias e a aura de uma pessoa. Essa forma de visão extrafísica permite também a observação de eventos que acontecem em dimensões além desta onde vivemos. Muitos casos onde pessoas relatam ter visto um “espírito”, “fantasma” ou “guia espiritual” podem ter explicação assentada na clarividência.
            Segundo a Parapercepciologia, especialidade da ciência Conscienciologia que estuda as percepções além do corpo físico, a Clarividência é uma parapercepção, ou seja, é independente dos sentidos físicos básicos. A audição e o olfato, por exemplo, são sentidos físicos, enquanto a clarividência e a percepção das bioenergias (chi, prana) são formas de percepção extrafísica.
            A clarividência é uma forma de percepção bastante rica e estimulante, que pode trazer uma ampliação do entendimento do que ocorre ao nosso redor em outras dimensões.
            Há muitos mitos com relação a clarividência, sendo um deles que é muito difícil ou impossível desenvolvê-la, e que somente as pessoas que já nascem com este “dom” é que vão ter esta experiência. Outro mito é que somente as pessoas que passam por alguma experiência marcante, como a experiência da quase-morte, é que podem desenvolver esta habilidade. Contudo, vê-se que com um pouco de informação e técnica aliados à força da vontade e relaxamento podem produzir clarividência a curto prazo.
            Além disso, a experiência de clarividência é uma maneira excelente de dar início ao desenvolvimento do parapsiquismo em geral, algo que pode promover o crescimento pessoal de maneira otimizada, a partir do entendimento prático de que somos consciência, imortal e imaterial, além do corpo físico.

Rodrigo Medeiros, graduado em Engenharia Elétrica, é co-autor do projeto “Imagem-Alvo”, um projeto de pesquisa sobre percepção remota. Rodrigo é autor do livro “Clarividência: Teoria e Prática”, Diretor de Educação da IAC, Academia Internacional da Consciênia e apresentou vários trabalhos em congressos acadêmicos e universidades, além de palestras e cursos em vários países do mudo.  Seu curso e workwhop mais polpular sobre clarividência já foi apresentado no Brasil, Estados Unidos, México, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Hong Kong, Macau, Finlândia, Suécia, e Romênia.

Fonte: Site da IAC, acessado em 13/10/13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário